quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cidade de arcadas


Quando falo de Mumbai, falo sobretudo das 10 horas que passei no centro histórico da cidade. Uma área relativamente pequena e, provavelmente, a mais bonita e ajeitada da cidade. Nada de "Slumdog Milionaire" por aqui.
Mas é uma cidade gigante e eu, pelo menos desta vez, fui poupado da parte mais degradante (mas não se preocupem: Delhi não teve nenhum pudor comigo neste quesito).
Assim, minhas observações sobre a cidade são de um turista que, mesmo cético, estava mais ou menos deslumbrado.
O centro histórico é sem dúvida uma cidade de muitas arcadas. A combinação do comércio intenso e da chuva constante acaba promovendo esse tipo de arquitetura, me parece. O resultado é muito agradável pois, entre outras coisas, as arcadas são molduras para a cidade. Tirei várias fotos.