quarta-feira, 14 de abril de 2010

Marine Drive


Marine Drive é o nome da avenida que enfeita a costa ocidental da península em que fica a cidade de Mumbai. Como outras partes da cidade, parece ter sido tomada do mar e precisa de um bom enrocamento para conter a força da água. Um amigo em Mumbai comparou Marine Drive ao Malecón em Havana. Eu estive no Malecón e acho ele bem mais bonito (até porque o mar do Caribe não se compara ao Mar Arábico). Ainda assim, o fim de tarde em Marine Drive merece a visita. Um sorvete de mangas (e as mangas são um orgulho local) e um passeio vendo o por-do-sol são impagáveis.
Com este por-do-sol terminei meu passeio curto pela velha cidade. No dia seguinte, conheci a University of Mumbai e descansei. No meu último dia na cidade, dia 8 de abril, dei minha conferência para um grupo de umas 20 pessoas na Universidade e parti de volta para Delhi.
A Lecture Tour havia terminado. O ocaso da minha própria viagem se aproximava.

Nenhum comentário: