sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DIa de neve e chuva na ladeira


Parti ao meio dia para El Escorial, onde fica o Monastério e a residência real mandado construir por Felipe II no século XVI.
O dia começou chuvoso em Madrir, mas sugeria que talvez o tempo melhorasse. Ledo engano, entretanto. No caminho, do trem, já dava para ver que a noite havia sido de boa nevasca, que passou o resto do dia derretendo em uma temperatura que chegou a perto de 12º.
Bem, a subida da Estação ao El Real Sítio de San Lorenzo de El Escorial é uma ladeira de perto de dois quilômetros. Claro que só descobri isso subindo a tal ladeira, coberta de neve derretendo em meio à lama gelada.
Mas, enfim, é preciso manter o bom humor e tentar extrair alguma beleza da adversidade. As duas fotos aí em cima são minha tentativa sincera de fazer isso. A primeira é posterior à segunda e foi tirada na descida da ladeira, enquanto eu tentava me esconder da chuva gelada em uma parada de ônibus. A combinação da neve derretida e a rua suja produziu um pequeno riacho de água preta que descia carregando os restos imundos da nevasca.
Como eu disse, beleza na adversidade...


Nenhum comentário: